| 0 comentários ]

Por Lorraiane Marques

Enquanto escrevo me lembro das tardes em que eu brincava de imitar heróis com meus amigos. Eu era a Sailor Moon. hehe! Naqueles minutos eu me sentia a heroína, parecia que nada era capaz de me ferir. São boas lembranças da minha infância. Mas com o tempo vamos crescendo e de repente agente se dá conta do quão frágil somos! Há pessoas que se dizem fortes e bem resolvidas. Mas no porão de suas almas há medo, angústia e solidão. Hoje deparei-me com a minha fragilidade. Por uns instantes "me fiz de Sailor Moon". Ri de mim. Sim, há momentos em que as palavras não saem, o peso é grande e a esperança fica distante, como pólos iguais de um imã, a alegria se afasta de nós. E de repente você entende que não pode ser um super herói, que as palavras podem ferir mais do que espadas afiadas, que você não pode salvar todo o mundo, que seu peito não é de aço, que você não tem poderes especiais para se defender, que as pessoas nem sempre lhe serão gratas, e que para ter grandes responsabilidades não precisamos ter grandes poderes.


Então eu entendi o quanto necessitamos de alguém. Não simplesmente alguém, mas O Alguém! E Ele se chama Jesus. Assim como os lindos satélites naturais necessitam das estrelas para mostrar ao universo a sua beleza. Assim como a Terra precisa da atmosfera tal como ela é. Assim como as reações químicas precisam das colisões entre as moléculas para acontecer. Assim como a velocidade depende da variação do espaço e do tempo. Assim como a cadeia alimentar necessita de produtores e consumidores para existir. Assim como a vida necessita da água. Como a fotossíntese depende da luz, como o som necessita de um meio material para se propagar... assim dependemos de Deus. Esquecemos que somos dependentes. É como numa equação matemática, somos as variáveis dependentes do Constante Independente Deus. Aí começamos a andar em águas rasas e não experimentamos a profundidade do nosso relacionamento com o Pai. Por alguns instantes paramos e nos perguntamos: porque está abatida a minha alma? E um suave conselho toca os nossos corações como uma melodia: espera no Senhor, dependa dEle!

Ás vezes precisamos parar por uns instantes e admitir as nossas limitações. Não é feio chorar. Feio é mentir com um sorriso vazio e sem sentido. Não é fracasso admitir-se incapaz de realizar algo sozinho. Fracasso é acreditar na mentira da auto suficiência. Não é tolice dizer estou com medo. Tolice é bater firmemente a mão no peito e dizer que não tem medo de nada. Não é fraqueza admitir que alguém conseguiu ferir profundamente o seu coração. Fraqueza é não perdoar.

Ás vezes é mais fácil fazer de conta que está tudo bem, mas o que podemos esconder daquele que nos conhece melhor que nós mesmos? Chore, confesse seu medo, Ele não vai rir. Diga a Jesus aquilo que tem lhe tirado o sono, que tem roubado o sorriso dos seus lábios. Diga a Ele aquilo que tem lhe privado de experimentar a alegria da salvação. Fale para o Senhor em como você foi ferido, e peça que Ele lhe ajude a perdoar. Abra o seu coração, fale dos seus sonhos mais estranhos e absurdos, diga a Ele como você se sentiu ao conversar com aquela pessoa especial. Não esconda a sua angústia, aquele sentimento que está incomodando sua alma. Não hesite contar a Ele o que tem lhe tirado o sono e a causa das suas lágrimas incessantes. Ele está ansioso para ouvir você, Ele não vê a hora de você viver na dependência do infinito amor que Ele tem por ti. Não seja independente... Ele é o único Herói nessa história!

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei." Isaías 41:10,13,17

texto retirado do : www.santamenina.com

0 comentários

Postar um comentário