| 0 comentários ]

postado por Loianne Xavier 20/02/2011 ás 17:05 hs

Filtrar o café? acho que todas as meninas sabem fazer café certo?
não,não hoje nós não vamos ensinar como fazer café mas sim como filtrar a sujeira!
do café?
Não!
Como filtrar a sujeira da sua mente.
Eu quero começar este estudo contando um pouco do meu testemunho.
A questão é que quando eu me afastei dos caminhos de Deus, eu enchi minha mente de sujeira,e hoje se eu vejo algo parecido com essa sujeira,uma batalha começa lá dentro de mim,do Espirito contra a carne.
O problema de muitos jovens,meninas e meninos é de não "filtrar" o que veêm,ouvem ou falam.

Em Filipenses 4 :8 está escrito assim:
"Por último,meus irmãos,encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios,isto é, tudo o que é verdadeiro,digno,correto,puro,agradavel e decente. "

Quero ressaltar a última frase: verdadeiro,digno,correto,puro,agradavel e decente.
estes são os 6 requisitos para filtrar a sua mente.
Quando você estiver assistindo um filme,ouvindo uma música, ouvindo uma pessoa,ou falando algo.
Primeiro pense se o que você está vendo,ouvindo ou falando é realmente

1° verdadeiro:
ex: alguém chega ne você e diz: hey,você sabia que o sol e a lua são os deuses do mundo, e que a terra na verdade não existe? (misericórdia irmã! quanta asnera.vai querer encher sua mente com essas mentiras?)
Falando nisso... quem já não ouviu uma amiga sua falar assim:
-aii amiga esquece de tudo,homem é tudo traira e amigas são tudo falsas!
sabe onde elas aprendem isso? na tv tão legal a tv néah? ensina uma menina de tantos sonhos que não existe um principe encantado e que amigos só servem pra passar a perna na gente.
Mas Deus! não fez assim Deus tem sim um homem especial pra cada uma, e Deus támbem nos dá amigos verdadeiros. Meninas,Filtrem suas mentes com a verdade! não caia em qualquer lorota que lhe contam,filtre e encha sua mente com tudo que é verdadeiro.

2° Digno:
Precisa falar algo sobre isso? Meninas,eu sei que vocês devem ter amigas que sempre te dizem,besteiras e imoralidades , mas não deixe isso entrar na sua mente! "Vocês fazem parte do povo de Deus;portanto,qualquer tipo de imoralidade sexual,indecência,cobiça não pode ser nem mesmo assunto entre vocês." (Efésios 5 :3)
 Portanto encha sua mente com tudo o que é digno!

3° Correto e Puro  :
Você acha que assistir uma novela com cenas explicitas de sexo,assistir big brother que é cheio de imoralidades ou navegar em sites inadequados é encher suas mente com coisas corretas e puras? acho que não .Encher sua mente de coisas corretas e puras é buscar a palavra de Deus,é buscar ver coisas que te edificam ao invés de destruir.


4° Agradavél e decente:
até mesmo o seu falar,você deve filtrar : "Não usem palavras indecentes,nem digam coisas tolas ou sujas,pois isso não convém a vocês,pelo contrário digam palavras de gratidão á Deus" (Ef 5:4)
encham sua mente com coisas descentes, coisas agradaveis,coisas que merecem elogios.

Filtre a sua mente!

Dica*
Se você acha que não vai lembrar dos 6 requisitos para filtrar a sua mente uma dica é vocês escreverem num papel bem legal,rosa,florido,com estrelinha ^^ (como você quiser) assim:
- Para filtrar a minha mente devo enche-la com coisas:
1° - Verdadeiras
2° - Dignas
3° - Corretas
4° - Puras
5° - Agradáveis
e 6° - Decentes.

Deus abençoe vocês :}

0 comentários

Postar um comentário